Mosquita Muerta Sapo de Otro Pozo 2022

“Mosquita Muerta” é uma expressão em espanhol usada para descrever uma pessoa (homem ou mulher) com aparentemente pouco potencial de sucesso que acaba realizando um feito notável. Jose Millán escolheu esse nome para seu projeto de zombar daqueles da região que duvidavam de seu potencial como empresário de negócios de vinho. Cerca de 70% da produção da Mosquita Muerta é vendida em Buenos Aires, onde os vinhos se tornaram um sucesso noturno entre os conhecedores de vinhos argentinos. Diz Millan: “Comecei em 2009 com a ideia principal de criar Premium Blends, e não apenas o Malbec. Para isso, fazemos uma seleção cuidadosa das diferentes variedades, de diferentes vinhedos no sopé da Cordilheira dos Andes, nas regiões vinícolas mais importantes de Mendoza, Argentina. Vale de Uco, como Gualtallary, Vista Flores, El Manzano, Chacayes e Lujan de Cuyo-Maipú (a primeira região de Malbec), como Perdriel, Barrancas e Agrelo, são algumas das nossas vinhas”.

Este é um projeto muito pessoal, porque José é quem nomeou e definiu cada vinho. Por trás de cada vinho da Mosquita Muerta, há uma história de José que ele quer nos contar…O nome do vinho, Sapo de Otro Pozo, faz referência a forma argentina de dizer “Peixe Fora D’água”.

Mosquita Muerta Sapo de Otro Pozo 2022 – Mendoza – Valle de Uco – 60% Malbec, 20% Syrah e  20% Cabernet Franc. Cada componente é fermentado usando diferentes recipientes: cubas de concreto em forma de ovo, barris de carvalho de 1000 litros e em barris de carvalho de 225 litros. 50% do vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 14 meses. Álcool: 13,5%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram defumados e picantes, combinados com notas de ervas aromáticas, frutos silvestres e flores. Na boca apresenta bom corpo, acidez gastronômica e taninos redondos, repetindo o olfato. Longo final, com as  ervas se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 179,90, na Vinho BR