SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Zucardi Brazos de los Andes 2011

GE DIGITAL CAMERA

A Zuccardi é uma empresa familiar fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar videiras em Maipú (província de Mendoza), experimentando um sistema de irrigação de sua própria criação com base em um método utilizado na Califórnia. Este sistema baseava-se na gestão da água já que pouco se chove na região. A partir de 1980 o filho José Alberto se uniu a empresa e juntos decidiram se engajar com persistência a um processo de trabalho: uma marca de vinho que hoje representa a Argentina em todo o mundo e está entre a principal escolha dos consumidores locais.
Como  diretor executivo da empresa José Alberto concentra seu trabalho em alcançar os níveis mais altos de qualidade. Seu primeiro projeto para produzir vinhos de alta qualidade, foi chamado Q de qualidade. São varietais produzidos com os melhores frutos e reconhecidos pelos mais exigentes críticos e consumidores. O ano de 2000 foi o início de novos projetos. A nova geração da família começou a participar do negócio. Sebastián, o mais velho dos três filhos de José Alberto e formado em agronomia, está no comando da produção dos vinhos em especial no Vale de Uco onde sua tarefa principal é o cultivo que proporciona os maiores níveis de qualidade das uvas para produzir os vinhos Zuccardi superiores.

Zucardi Brazos de los Andes 2011 – elaborado com 45% Malbec, 28% Cabernet Sauvignon, 17% Syrah e 10% Bonarda, com amadurecimento das diferentes cepas separadamente em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso antes do blend final, pelo período de 10 meses. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um vermelho violeta intenso. Os aromas mostram frutas vermelhas e negras com nuances de pimenta, violeta e chocolate. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos sedosos e bem integrados e acidez equilibrada. Bom final frutado, com o toque de pimenta se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: Preço: R$ 74,00, no Restaurante do Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida. Acompanhou Lombo assado ao molho negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.