SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Zorzal Eggo Tinto de Tiza 2012

GE DIGITAL CAMERA

Criada em 2008, a  Vinicola Zorzal está localizada em Gualtallary, Argentina, aos pés do Vulcão Tupungato, tendo como moldura a Cordilheira dos Andes, a 1.350 metros acima do nível do mar. É dedicada a elaborar vinhos de alta qualidade. Produz cerca de 300 mil garrafas ao ano. Pertence a parceiros canadenses e irmãos Michelini que trabalham nas vinhas e adega. Um dos segredos da estrutura dos vinhos e da fruta encontrada neles é o armazenamento em  tanques de cimento. Com um diferencial, ao invés de revestimento epóxi, é usado ácido tartárico. Desde novembro de 2011,o  Bethlehem Group  é responsável pela venda do vinho    em todo o mundo. O principal mercado é os Estados Unidos. Depois, vem Brasil e Canadá.

Zorzal Eggo Tinto de Tiza 2012 – elaborado com 92% Malbec, 5% Cabernet Franc e 3% Cabernet Sauvignon, com amadurecimento de 18 meses em tanques de cimento em forma de ovo, sem passagem por madeira e se manteve em contato com as cascas por oito meses. A coloração é deum rubi intenso e profundo, com muito brilho. Os aromas mostram morango,  cereja, amora, mírtilo, ervas aromáticas, tabaco e toque floral. Na boca as semsações do olfato se repetem, com taninos firmes, bem integrados, acidez em equilíbrio e um toque mineral. Longo final frutado com a mineralidade se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 232,00, na Grand Cru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.