SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Yellow Tail Chardonnay 2010

GE DIGITAL CAMERA

A Casella Wines , localizada em Yenda,  New South Wales, próximo a Canberra, é uma vinícola familiar, fundada em 1969. O vinho do “rabo-amarelo”  (yellow tail) abalou o mercado americano alguns anos atrás, e é até hoje um dos vinhos mais vendidos no mundo. A proposta deles, tanto nos EUA como aqui, é fazer um vinho honesto, bem-feito, barato, fácil de beber e capaz de atrair um mercado imenso formado por jovens que habitualmente preferem beber cerveja.

Yellow Tail Chardonnay 2010

Produtor:  Casella Wines

País:  Australia

Região:  Yenda,  New South Wales

Uva:  100% Chardonnay

Amadurecimento:  sem passagem por carvalho

Teor Alcóolico:  13%

Cor:  amarelo cristalino com reflexos dourados claro

Aroma:  mostra melão, pêssego , lichia, abiu, toque cítrico e uma pitada de noz

Sabor:  apresenta boa cremosidade, repetindo as sensações frutadas do olfato, com uma acidez equilibrada e toque adocicado

Final:  bom final com o cítrico se mostrando

Avaliação:  87/100 Pontos

Preço: R$ 52,00, no Pão de Açucar

Observaçãoum vinho que cumpre o seu objetivo, que é o de agradar a todos. Daí o sucesso de vendas. Acompanhou o Carerais em família e foi bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.