SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Wild Rock Sauvignon Blanc 2012

GE DIGITAL CAMERA

Steve Smith, da Craggy Range Winery , um dos 5 Master of Wine da Nova Zelândia e um dos 50 nomes escolhidos pela Decanter como mais influentes nomes no mundo do vinho, é o responsável pela Wild Rock Wine.  Tem vinhedos em Hawkes Bay, Martinborough, Marlborough e Otario (onde cultiva a Pinot Noir). Suaproposta: “somos Novo Mundo com uma filosofia de Velho Mundo”.

Wild Rock Sauvignon Blanc 2012

Uva: 100% Sauvignon Blanc, dos vinhedos de Te Muna Road

Amadurecimento: 4 meses em barricas de carvalho

Teor Alcóolico: 13%

País: Nova Zelandia

Região: Marlborough

Vinícola: Craggy Range

Preço: R$ 129,00, na Enoteca Decanter Rio Preto

A coloração é de um amarelo palha com reflexos verdeais e muito brilho. Os aromas mostram cítricos (toranja),nectarina, abacaxi  e leve floral (jasmim). Na boca as sensações olfativas se repetem com harmonia, junto a erva-doce e ervas frescas. Agradável e longo final com toque de acidez.

Avaliação: 90/100 Pontos

Observação: vinho  proveniente exclusivamente de várias parcelas de vinhas que crescem em calcário, influenciado pelo solo adjacente ao Rio Huangarua. Muito agradável, especialmente pelos toques herbáceos, que identificam o Sauvignon Blanc da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.