SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Wente Southern Hills Cabernet Sauvignon 2011

GE DIGITAL CAMERA

A vinícola Wente se mantém em plena atividade há mais de 125 anos, desde sempre administrada pela família que batizou e fundou a propriedade. A Wente está localizada no histórico Vale Livermore, a leste da cidade de São Francisco, no estado da California. Atualmente, a vinícola está sob responsabilidade da quarta e quinta gerações da família Wente, que administra aproximadamente 3 mil acres de vinhas cultivadas. Em 2010, a vinícola Wente recebeu o Certificado de Sustentabilidade para a Viticultura, que atesta uma série de práticas que visam à sustentabilidade ambiental no cultivo e produção dos seus vinhos. Além de produzir vinhos, Wente oferece uma série de serviços voltados para o enoturismo, como degustações, jantares, cursos, shows, etc.

Wente Southern Hills Cabernet Sauvignon 2011 – elaborado com 85% Cabernet Sauvignon, 7% Petit Verdot, 5% Merlot, 3% Barbera, com amadurecimento em  barris de carvalhos franceses e americanos, novos e usados, durante 10 meses. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi profundo e brilhante. Os aromas mostram ameixa, cereja preta, amora e um toque tostado de café e chocolate. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, bem integrados ao frutado, e acidez equilibrada. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 136,80, na Vino Mundi. Observação: a vinícola Wente tem por tradição dar aos vinhos desta linha os nomes dos vinhedos onde as uvas são plantadas. Como o nome já diz, Southern Hills, são as colinas ao sul da propriedade onde o enólogo acredita ter as melhores condições para a plantação da Cabernet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.