SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Vinhedos em Machu Picchu

aurelio_montes031209

O produtor chileno Aurelio Montes (Viña Montes) anunciou que planeja plantar uma vinha na região próxima a Machu Picchu, no Peru.  Segundo Montes, serão plantadas cinco variedades de uva no local para verificar como elas se poderão desenvolver. A região fica acima dos 3.000 metros do nível do mar, e a vinha será a primeira a ser cultivada no local. «Não temos certeza se as uvas vingarão, mas será divertido tentar» afirmou o produtor. Para realizar este projectos, Montes realizou uma parceria com o seu maior importador no Peru, que lhe deu acesso ao vale, já que é proprietário das terras onde serão plantadas as vinhas.

As variedades incluem Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah e Chardonnay. Segundo ele, se forem obtidos bons resultados com a primeira colheita, serão plantados mais cinco hectares na região. Segundo dados da OIV de 2012, o Peru tem aproximadamente 20.000 hectares de uvas plantadas, sendo que as plantações mais do que dobraram desde o virar do século.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.