SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Viña Santa Cruz Chaman Gran Reserva Syrah 2015

20180811_170013

Viña Santa Cruz nasceu em 2003 sob a visão inovadora do Presidente do Grupo Cardoen, Carlos Cardoen C., empresário chileno, visionário e amante  do Terroir de Lolol . São produzidas as linhas de vinhos Chaman Reserva, Chaman Gran Reserva, Make Make, Tupu e Santa Cruz. A linha de vinhos Chaman e Gran Chaman são inspirados no homem sábio, o feiticeiro e o ser místico que se conecta diretamente com os Deuses para prever o futuro da Tribo, saber o que acontecerá com suas colheitas e também agradecer seu bom destino.  A linha de vinhos Chaman é composta pelo Sauvignon Blanc Chaman, mistura de Chaman Rosé, Chaman Cabernet Sauvignon / Carménère e Chaman Cabernet Sauvignon / Syrah. Os dois últimos são envelhecidos em barricas de carvalho francês por 4 meses. A linha de vinhos Gran Chaman é composta por cinco variedades de variedades únicas como Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Malbec e Syrah, envelhecidas em carvalho francês durante 12 meses. Gran Chaman são vinhos encorpados com caráter profundo em cada estirpe.

Viña Santa Cruz Chaman Gran Reserva Syrah 2015 – elaborado com 100% Syrah, videiras plantadas em pé-franco, com amadurecimento de por 12 meses em barricas novas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram cereja framboesa, cassis, pimenta,  cacau,  e um toque defumado. Na boca apresenta um bom corpo, taninos macios, acidez em equilíbrio, potencializando o frutado e ocacau do olfato. Longo final com chocolate se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 110, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.