SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Viña Progreso Reserva Cabernet Franc 2015

GE DIGITAL CAMERA

O  jovem enólogo Gabriel Pisano é a mais nova geração dessa importante família do vinho uruguaio.Depois de trabalhar em importantes vinícolas da África do Sul, Estados Unidos e Chile, ele voltou ao Uruguai para criar vinhos de grande originalidade, muitas vezes utilizando tipos de uvas raramente usadas na América do Sul. A Viña Progreso é a realização de um sonho. Em 2006, após toda a sua experiência, Pisano decidiu começar a elaborar seus próprios vinhos. Somente grandes vinhos. Para isso, vive em uma casa antiga no meio da vinícola, planta suas próprias vinhas e as acompanha até o momento final de se transformarem em vinhos. Gabriel utiliza métodos inovadores e cuida de tudo com muito esmero, como a técnica chamada de Open Barrel Fermentation que, como o próprio nome diz, consiste em deixar o vinho fermentar em barris abertos, técnica que aprendeu na região do Priorato, Espanha.

Viña Progreso Reserva Cabernet Franc 2015 – elaborado com 100% Cabernet Franc, com amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano de segundo e terceiro uso. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas negras, cacau e algo de tostado.  Na boca apresenta um corpo médio,  taninos firmes, acidez pontual e leve adstringência. Bom final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos, Preço: R$ 108,45, na Vinci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.