SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Viña Alicia Cuarzo 2007

GE DIGITAL CAMERA

Com mais de 25 anos de pesquisa e estudo para alcançar “vinhos de excelência”, em 1998 Alicia Mateu Arizu, esposa do “winemaker” renomado Alberto Arizu (da Luigi Bosca), juntamente com seu filho Rodrigo Arizu , começou a comercializar os vinhos que levam seu nome. Com características  de adega boutique, “Viña Alicia” está rodeado por um vinhedo de 10 hectares de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot e algumas cepas dificilmente encontrável na Argentina, como Nebbiolo, Grenache Noir, Carignan, Albariño e Savagnin.

Viña Alicia Cuarzo 2007 – elaborado com 95% Petit Verdot, 2,5% Carignan e 2,5% Grenache Noir, Vinhedo San Alberto, 10 hectares de vinhas com 40 anos de idade. Amadurecimento de 16 meses em barricas de carvalho francês novas e de segunda passagem. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e opaco. Os aromas mostram amora, cereja, frutas em compota, grafite, toque floral e alcaçuz. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes e bem integrados, com as sensações do olfato se repetindo e acidez equilibrada. Longo final com fruta e alcaçuz. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 294,20, sendo R$ 147,10 na promoção da Bekaa Delicatessen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.