SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Viña Aliaga Gran Seleccion 2000

GE DIGITAL CAMERA

A Bodega Camino del Villar foi fundada em 1999 e se localiza em Corella, no coração da Ribera Baja de Navarra e no sopé do Moncayo .Para a produção e conservação possui tanques de inox a temperatura controlada. Sua Crianza e Reserva envelhece em  carvalho americano e francês. Seus vinhos vêm de mais de 30 hectares de vinhas , cuja média de idade é de cerca de 25 anos.  Localizam-se em  Ombatillo, Fornillo e Montecillo de Corella e produzem Garnacha, Tempranillo e Cabernet Sauvignon. Elaboram  vinhos tintos, rosé e branco, e a marca tem o seu nome a partir da vinha principal, “Viña Aliaga”.

Viña Aliaga Gran Seleccion 2000 – elaborado com 70% Cabernet Sauvignon e 30% Tempranillo, com amadurecimento de 14 meses em barrica de carvalho novas. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um granada de média intensidade com brilho intenso. Os aromas mostram frutas secas, cerejas em compota, couro, tostado, balsâmico e caixa de charuto. Na boca apresenta um bom corpo, com taninios firmes e bem integrados, acidez viva, com álcool, fruta e madeira muito bem integrados. Longo final com frutas secas e um  toque mineral se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 179,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.