SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Villalobos Zorrito Salvaje 2016

GE DIGITAL CAMERA

Villalobos está localizada perto da  vila Ranguili , numa região próxima da costa. A adega foi fundada na oficina de escultura de  Enrique Villalobos , no Valle dos  Artistas,  localizado no  Vale de Colchagua . A pequena vinícola Villalobos vem sendo alvo de constantes elogios por parte da crítica. Seus tintos estão sendo celebrados como grandes exemplares do novo panorama de vinhos chilenos, o que resultou em 93 pontos no Descorchados e 90 de Robert Parker para o blend que apresentamos hoje. A vinícola leva a sério a filosofia de preservação da natureza, e praticamente todo o trabalho de vinificação é realizado manualmente. Os vinhedos não recebem qualquer agrotóxico e crescem de forma selvagem. Com isso, os vinhos são sempre diferentes, mostrando as peculiaridades de cada safra e terroir.

Villalobos Zorrito Salvaje 2016 – elaborado com 50% País (do Maule) e 50% Cinsault (de Itata), fermentado com leveduras indígenas de velhas vinhas, com amadurecimento de 6 meses em carvalho, sem filtração e com uso mínimo de sulfitos (apenas uma pequena dose no engarrafamento). Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas silvestres, flores, nuances de eucalipto e um leve toque de couro. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos suaves, bem integrados e acidez equilibrada, com um toque de jabuticaba, que se mantém no longo final. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 99,90 no Vinum Day. Observação: um excelente achado, com ótimo custo/qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.