SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Villaggio Larentis Reserva Especial Merlot 2005

GE DIGITAL CAMERA

A Villaggio Larentis nasceu em 2001, no Vale dos Vinhedos. A família Larentis veio dos Alpes em 1876, no mesmo caminho que tantas outras fizeram, da Itália para o sul do Brasil. Fixou-se na Linha Leopoldina, atual Vale dos Vinhedos. Em três gerações consolidaram a vocação vitivinícola. Hoje Cilo e Romilda, juntamente com os filhos Larri, Celso e Olivar, comandam a empresa. Na recepção aos visitantes as noras Vera e Rejane esbanjam simpatia e o André é o enólogo responsável.

Villaggio Larentis Reserva Especial Merlot 2005 – elaborado com 100%Merlot, passando 8 meses em barricas de carvalho e 12 meses na garrafa antes da comercialização. Teor Alcóolico  de 13%. A coloração é de um vermelho rubi brilhante, com boa transparência, apresentando bordas alaranjadas, evidenciando a evolução do vinho. Os aromas são complexos, com frutas vermelhas (framboesa, ameixa, cereja), frutas passificadas, leve tostado, toques florais e baunilha. Na boca mostra um bom volume, repetindo as sensações do olfato, com os taninos macios e bem integrados à fruta. Um longo final, onde frutas passificadas se evidenciam. Avaliação: 90/100 Pontos. Observação: a garrafa degustada é de número 03614. Já degustamos esse vinho em outras ocasiões e ele vem tendo uma evolução surpreendente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.