SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Villaggio Larentis Gran Reserva Mérito 2012

GE DIGITAL CAMERA

A Villaggio Larentis nasceu em 2001, no Vale dos Vinhedos. A família Larentis veio dos Alpes em 1876, no mesmo caminho que tantas outras fizeram, da Itália para o sul do Brasil. Fixou-se na Linha Leopoldina, atual Vale dos Vinhedos. Em três gerações consolidaram a vocação vitivinícola. Hoje,  Cilo e Romilda, juntamente com os filhos Larri, Celso e Olivar, comandam a empresa. Na recepção aos visitantes as noras Vera e Rejane esbanjam simpatia e o André é o enólogo responsável.

O vinho Mérito 2012, ícone da Larentis, reúne seleção das melhores uvas nos vinhedos da família. As uvas foram cuidadosamente selecionadas nos melhores lotes dos 12 hectares vinhedos da família, localizados em uma área nobre do Vale dos Vinhedos. A escolha das variedades levou em conta dois fatores: o primeiro foi à qualidade da matéria-prima, o segundo foi a sugestão dos quatro sócios fundadores: o patriarca Cilo Larentis e os seus filhos Olivar, Larri e Celso. Cada um indicou uma das uvas. Coube ao enólogo responsável, capturar o melhor de cada variedade e buscar na união entre elas o melhor resultado.

Villaggio Larentis Gran Reserva Mérito 2012 – elaborado com 62% de Merlot, 15% de Cabernet Sauvignon, 15% de Marselan e 8% de Ancellotta, com amadurecimento de 15 meses em barricas de carvalho americano e permaneceu 18 meses em caves. Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um intenso rubi, com excelente brilho e boa transparência. Os aromas mostram frutas maduras (amora, ameixa, cereja), frutas passificadas, leve herbáceo, algo de especiarias, café e baunilha. Na boca as sensações olfativas se repetem, num bom corpo e taninos integrados às frutas. Longo final com café e  baunilha se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 105,00, na vinícola. Observação: O vinho, ícone da vinícola, teve produção de 2000 garrafas. A nossa é a de número 1516.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.