SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Villa Mosconi Syrah 2019

20200314_152516

A Vinícola Villa Mosconi, fundada por Carlos Mosconi, está sediada em um casarão centenário, localizado na cidade de Andradas, ao sul de Minas Gerais. A propriedade ainda possui fonte de água mineral natural e área de preservação ambiental. A Vinícola Villa Mosconi nasceu com uma pretensão: fazer bons espumantes! A jovem adega criada em 2006 iniciou suas atividades com espumantes e mais recentemente passou a investir nos vinhos, que, apesar de pouco tempo no mercado, já têm rendido frutos. Respeitando a genética francesa consagrada universalmente pelas uvas Chardonnay e Pinot Noir, introduziram um toque de Riesling, para oferecer maior leveza e frescor aos espumantes, em benefício do paladar brasileiro, estimulado pelo clima tropical. Os vinhos são desenvolvidos em parceria com a Epamig, através da enóloga Isabela Peregrino. Tem no comando Beto Mosconi. Produz ao todo 4 espumantes e os vinhos Rosé Pino Noir, Riesling, Chardonnay e Syrah. – Degustação sem custo no Empório Villa Mosconi , no Mercado Municipal de Poços de Caldas.

Villa Mosconi Syrah 2019 – elaborado com 100% Syrah,  com discreta maturação em madeira. Teor Alcoólico de 13,8%. A coloração é de um rubi de boa intensidade, com bom brilho. Os aromas mostram  cereja, amora, ameixa,  toques de caramelo e baunilha. Na boca apresenta um corpo médio, taninos macios, bem integrados ao frutado, com acidez equilibrada e leve adocicado. Um bom final com o frutado em evidência. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$  60,00, na Loja da Vinícola no Mercado Municipal de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.