SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Vidigal Porta 6 2016

20190407_193457

A Vidigal Wines é uma empresa produtora de vinhos tranquilos e licorosos, de média dimensão e caráter familiar, localizada na zona de Leiria no Centro de Portugal. As origens da empresa datam do inicio do Século XX, numa Quinta fundada por um Cónego da Igreja. Ao longo do ultimo século a empresa conheceu um par de donos até que no inicio dos anos 90 o atual Diretor, António Mendes Lopes – assumiu a gestão. A partir daí a  Vidigal conheceu grandes mudanças e avanços tecnológicos que hoje lhe permitem produzir cerca de 3 milhões de garrafas por ano. Atualmente, a Vidigal está dividida entre 40% de capital norueguês e 60% na posse do Diretor com dupla nacionalidade portuguesa-dinamarquesa, António Mendes Lopes. A nível de produção, a Vidigal Wines tem estabelecidas diversas parcerias na região vitivinícola de Lisboa que no total representam cerca de 450ha. de vinhas. Mantém também diversas parcerias noutras regiões produtoras de Portugal, num total de 7 regiões: Lisboa, Tejo, Douro, Alentejo, Dão, Beiras e Vinho Verde. A grande maioria dos vinhos da Vidigal, nomeadamente os da região vinícola de Lisboa, são produzidos muito perto do Oceano Atlântico – cerca de 30km – e, como tal, sofrem grande influência das brisas atlânticas o que resulta em vinhos frescos e sempre muito frutados. As principais castas utlizadas nos vinhos da Vidigal são: Touriga Nacional, Aragonez (Tinta Roriz), Castelão, Syrah e Cabernet. Lema da “o melhor vinho possível ao mais baixo preço possível”.

Vidigal Porta 6 2016 – elaborado com 50% Aragonez, 40% Castelão e 10% Touriga Nacional, com amadurecimento em tanques de inox.  Teor Alcoólico de 13,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram  frutas vermelhas, frutas silvestres, frutas secas e algo herbáceo. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios e bem integrados ao frutado. Acidez pontual. Bom final, com a fruta se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Oferecido pelo Osvaldir filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.