SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Viapiana Brut 192 Dias

20190104_152822

A Viapiana – Vinhos e Vinhedos, de Flores da Cunha , une a tradição secular do cultivo de uvas e produção de vinhos e à contemporaneidade de sabores e aromas. Atualmente, a vinícola é uma boutique moderna e exclusiva de vinhos finos (são pouco mais de 50 mil garrafas anualmente), que são produzidos a partir de vinhedos controlados, com baixa produtividade por planta. A vinícola passou a contar em 2009, com o Enoespaço Viapiana. Trata-se de 600 m² de área construída, repletos de conceito e com arquitetura moderna. Nela está a Porto Mediterraneo Wine Store, além de um deck, ideal para os visitantes apreciarem a paisagem de vinhedos enquanto degustam vinhos e espumantes.

Viapiana Brut 192 Dias – elaborado com as castas Glera, Viognier e Chardonnay, pelo método champenoise, com fermentação na garrafa por 192 dias. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo-esverdeado, com intenso perlage fino e persistente. Os aromas mostram pêra, maça, cítricos e algo de fermentado. Na boca apresenta  frescor, cremosidade, com ótimo volume e belo equilíbrio entre açúcar e acidez. Agradável final com os cítricos se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 45,94, na Vinhos Mundi. Observação: a Glera é a principal variedade usada na elaboração do Prosecco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.