SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Veuve Clicquot Brut

GE DIGITAL CAMERA

Nicole-Barbe Ponsardin, nascida em 16 de dezembro de 1777, casou-se com François Clicquot, filho de Philippe Clicquot-Muiron, em 10 de junho de 1798. Mas seu marido morreu em 23 de outubro de 1805, deixando-a viúva (veuve em francês) e no controle da companhia. Até aquele momento, a companhia dividia suas atividades entre a produção de champanhe, serviços bancários e comercialização de lã. Sob comando de Madame Clicquot, a companhia concentrou seu foco inteiramente na produção de champanhe.
Durante as Guerras Napoleônicas, foi bem sucedida exportando sua champanhe (ao Império Russo em 1814, entre outros) e estabelecendo-a nas cortes reais. Na corte imperial brasileira, remessas desta champanhe foram enviadas por encomenda ao imperador Pedro II.
Madame Clicquot morreu em 29 de julho de 1866, deixando uma bem estabelecida marca de champanhe.
Veuve Clicquot Ponsardin é facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida escolhida pela nobreza e pela rica burguesia europeia. Situada em Reims, Veuve Clicquot faz parte do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy de artigos de luxo desde 1987.

Veuve Clicquot Brut – elaborada com Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier, a mistura inclui cerca de cinqüenta ‘crus’ classificados na maioria, como “Grand e Premiers Crus”.sendo que o vinho de base amadurece por no mínimo 30 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo palha intenso e brilhante, com perlage fino e persistente. Os aromas mostram maçã, pera, cítricos,  toque floral, tostado e algo amanteigado. Na boca apresenta intensa cremosidade, acidez equilibrada, elegante frescor, repetindo as sensações do olfato. Longo final com um toque de mineralidade se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Oferecido pelo Paulo Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.