SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Valmarino Sangiovese 2015

20180609_121537

A história da família SALTON está intimamente relacionada com a vitivinicultura da Serra Gaúcha. Já nas primeiras levas de imigrantes italianos que aportaram no Rio Grande do Sul em 1878 estava o patriarca da família, Antonio Domênico Salton, que foi um dos pioneiros a plantar videiras, produzir o próprio vinho e a comercializar sua produção na Colônia de Dona Isabel hoje o município de Bento Gonçalves. A tradição e arte de elaborar vinhos foram transmitidas de pai para filho de geração a geração, sendo que Orval Salton, neto de Antônio, enólogo e professor de renomada experiência com formação no exterior, tem o sonho e toma a iniciativa de possuir uma vinícola própria para a produção de vinhos de qualidade em pequenas quantidades. As obras de construção da vinícola iniciaram em 1991, mas, por dificuldades diversas foram prorrogadas e somente finalizadas em 1997, sendo que em 15 de setembro do mesmo ano foi institucionalizada a sociedade por Orval Salton e seus filhos Marco Antonio, Guilherme e Rodrigo; com a razão social de ESTABELECIMENTO VINÍCOLA VALMARINO LTDA. São 16 ha de vinhedos aos quais são aplicadas técnicas necessárias para a obtenção de uvas sãs e de plena maturação. O nome da vinícola é uma homenagem e o resgate à história da família SALTON, que tem origem na localidade de CISON DI VALMARINO, na Província de TREVISO na região vêneta da ITÁLIA.

 

Valmarino Sangiovese 2015 – elaborado com 100% Sangiovese, com amadurecimento de 50% do vinho por 6 meses em barricas de carvalho. Teor Alcoólico de 11,8%. A coloração é de um rubi intenso, profundo e brilhante com reflexos violáceos. Os aromas mostram groselha, mirtilo, amora, ameixa, baunilha, cedro, canela e uma leve nota floral. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, bem integrados ao frutado, repetindo as sensações do olfato, numa acidez equilibrada. Médio final frutado, com a canela se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 66,00, na vinícola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.