SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Valle de Las Lágrimas Esperanza Gran Reserva Tannat 2017

20190615_151539

Valle de Las Lágrimas foi um projeto do uruguaio Álvaro Mangino, um dos 16 sobreviventes do voo 571, que foi destruído na Cordilheira dos Andes em 1972.Vinho Valle de Las Lagrimas Gran Reserva, Esperanza é uma homenagem a todos os passageiros que morreram naquele incidente. Quer representar as almas que subiram no céu e deixaram seus parceiros para trás na imensidão das montanhas. Para muitos, a partida deles foi a diferença entre a vida e a morte. Sobreviventes sempre viverão com a esperança de se verem novamente, fora deste mundo.

Valle de Las Lágrimas Esperanza Gran Reserva Tannat 2017 – elaborado com 100% Tannat, com amadurecimento de  12 meses em barricas de primeiro, segundo e terceiro uso, de carvalho americano e francês. Teor Alcoólico de 14,1%. A coloração é de um rubi intenso com nuances violáceas. Os aromas mostram amora, mirtilo, baunilha e notas de  chocolate. Na boca apresenta um bom corpo, taninos potentes, leve adstringência, acidez equilibrada e frescor. Longo final frutado com o chocolate se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 149,80, na Vinhos Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.