SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Valdivieso Valley Selection Gran Reserva Carménère 2019

20210614_150751

A história da Viña Valdivieso remonta a 1879, quando Don Alberto Valdivieso fundou Champagne Valdivieso, a primeira casa de produção de champanhe Chile e América do Sul. Mais de cem anos depois, no final de 1980, um novo impulso para a produção comercial de vinhos finos como Viña Valdivieso nas caves Lontué, Curico Vale foi dada. Desde então, os vinhos Valdivieso tem tido uma carreira muito bem sucedida, triunfando nos principais mercados e recebendo prêmios maiores em todo o mundo. No entanto, estas conquistas não são um fim em si, mas o resultado da busca de qualidade superior vinhos com selo distintivo e atraente. Nos barris da vinícola em Lontué, no Vale do Curicó, nasce a história de Caballo Loco. Nelas foram guardadas as melhores reservas de safras antigas dos nossos vinhos. Mas em 1994, o destino os levou a misturar, dando origem a um exemplo único. Um vinho que mistura uvas tintas e assemblage, sem precedentes na história da vitivinicultura chilena e inédita até então na América do Sul. Ele foi batizado como CL nº 1 e enviado secretamente para uma das mais importantes competições mundiais de vinhos na França, obtendo o primeiro lugar em sua categoria.Retornando ao Chile, foi dado o início ao seu engarrafamento e o nome Caballo Loco nº 1. Contudo, devido às regras do Chile, seu fundador e o enólogo da Valdivieso, resolveram apenas engarrafar 50% do conteúdo do barril.O sucesso foi enorme e as vendas acabaram rapidamente. No ano seguinte, com a excelente safra, decidiram tentar mais uma vez. Misturaram 50% do Caballo Loco nº 1 com a nova safra e apenas engarrafaram 50% do blend. Sucesso de vendas novamente e assim começa uma tradição! Apenas 17 safras do Caballo Loco foram produzidas nestes 24 anos. O intuito é manter a qualidade acima de tudo. As variações do Caballo Loco surgiram com a ideia de apresentar os diferentes terroirs dele. Você encontra vinhos dos terrois Maipo, Apalta, Sagrada Família e Limari.

Valdivieso Valley Selection Gran Reserva Carménère 2019 – elaborado com 100% Carménère, vinhedos do Valle de Rapel. Amadurecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi brilhante e intenso. Os aromas mostram frutas vermelhas, tabaco, baunilha, alcaçuz, café e leve herbáceo. Na boca as sensações do olfato se repetem, num bom corpo, taninos firmes e bem integrados e acidez equilibrada. Longo final frutado, com café se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Oferecido pelo Osvaldir Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.