SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Una Pinot Noir 2017

20210610_171557

Apesar da Áustria produzir vinhos com algumas características dos melhores vinhos alemães, eles são intensamente puros e têm sua própria personalidade. A vitivinicultura moderna e a entrada do país na União Europeia trouxeram um grande aumento na qualidade e nos registros de vinhos austríacos. Uma criação de DACs (Districtus Austriae Controllatus), inspirada nos COAs franceses fez com que as vinícolas adotam diversas regras, ou contribuem com o aumento de qualidade e a segurança do consumidor, apesar de alguns produtos insistirem em não participar. Burgerland é uma denominação geral, considerada uma das melhores regiões do país. Ali encontra-se o pequeno município de Gols (cerca de 3.500 habitantes) que abriga a vinícola Golser Wein. Em setembro de 2011, Harald Lehner fundou a “Golser Wein GmbH”, da qual ele detém 100%. Junto com a marca parceira Gaudium Vinum Galos (também 100% detida por Harald Lehner), grandes vinhos são produzidos em um nível alto. Os vinhos da Golser Wein GmbH são certificados pelo IFS (International Food Standard) – Higher Level 5.  A certificação ocorreu pela primeira vez em 2011 e tem sido regularmente assegurada por auditores externos. A região vinícola em torno do Lago Neusiedl, na Austria,  conquistou uma reputação muito boa internacionalmente. O clima no leste da Áustria é ideal para a produção de vinho. As noites de outono em Burgenland são úmidas e amenas ao mesmo tempo, enquanto o verão é quente e seco. O lago e seu microclima tornam as uvas o que importa. Um frutado, cheio de aroma, cheio de suco carregando muito suco, que só então chega às garrafas após o processamento profissional.

Una Pinot Noir 2017 – elaborado com  100% Pinot Noir, sem amadurecimento em carvalho. Teor Alcoólico de 12,5%.  A coloração é de um rubi médio e brilhante. Os aromas mostram frutas vermelhas  (morango, framboesa e groselha}, além de toques florais, herbáceos e de especiarias doces. No boca apresenta corpo  médio, acidez vibrante, taninos finos e bom equilíbrio, repetindo as sensações do olfato. Bom final com o frutado se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 99,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.