SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Ulian L Oitenta Pinot Noir 2012

20181201_152321

A Vinícola Ulian foi fundada em 10 de janeiro de 2002, estabelecida pela família de Vilmar Ulian na Linha Oitenta, interior de Flores da Cunha.  No início somente se dedicava à produção de vinhos de mesa, entre vinhos tintos e brancos. Porém, a partir da necessidade do mercado interno, foi preciso incluir também os vinhos finos, sucos de uva e espumantes. Trazendo na bagagem a dedicação à vitivinicultura desde 1964, quando os descendentes dos primeiros imigrantes italianos da Família Ulian chegaram na região Sul do Brasil, desde então a Vinhos Ulian continua escrevendo uma história de amor ao vinho, uma história de pleno sucesso. Idalino Ulian iniciou seu trabalho e passou seu conhecimento para a continuidade do negócio. Hoje, Vilmar Ulian e sua família ainda produzem vinhos totalmente de forma artesanal. Os vinhos da linha L Oitenta são os ícones da empresa e são produzidos com uvas dos melhores vinhedos da propriedade.

Ulian L Oitenta Pinot Noir 2012 – elaborado com 100% Pinot Noir, do Vale de Leyda, com amadurecimento de 3 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um vermelho violáceo com reflexos rubi, brilhante e cristalino.  Os aromas mostram cereja negra, framboesa, especiarias, algo floral e toque de baunilha.  Na boca apresenta taninos macios e acidez moderada, com textura aveludada e excelente equilíbrio. Bom final frutado  com notas de baunilha se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 90,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.