SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Trapi del Bueno Hand Made Pinot Noir 2016

20180906_201511

Um dos vinhedos mais austrais do Chile localizado na Patagônia Chilena, a mais de 900 km ao sul de Santiago do Chile, na região mais meridional de Osorno, entre o lago Ranko e as regiões fluviais, um dos lugares mais frios de viticultura no Chile, onde o clima frio é resultado da latitude extrema sul (Lat. 40º 17’)e não para a influência do oceano. . O clima frio e o bom isolamento conferem às uvas particularmente aromáticas uma rica acidez natural e um equilíbrio fantástico sem o estilo vegetal que  dão origem a Trapi del Bueno. Trapi é o nome de uma colina na língua Mapuche, mas também significa “chili” (pimenta), em referência a região e um dos aromas mais marcantes deste vinho. O clima frio e a localização extrema permite uma produção anual bem pequena. Desta safra 2016 foram apenas 1248 garrafas.

Trapi del Bueno Hand Made Pinot Noir 2016 – elaborado com 100% Pinot Noir, de forma artesanal (hand made), cuidando do processo natural para atingir o potencial máximo da fruta. Uvas selecionadas a mão e mínima filtragem. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é de um rubi médio com muito brilho. Os aromas mostram cereja, framboesa, morango, amora e um leve floral. Na boca apresenta um corpo médio, taninos suaves, acidez pontual e um frescor delicado e elegante. Longo final frutado com delicado equilíbrio.  Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 135,00, na Vinum Day. Observação: garrafa número 569, de 1248.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.