SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tinedo Cala N.2 2013

20180602_103709

Bodega Viñedos Tinedo é a propriedade da família Alvarez-Arenas. Tem se dedicado à produção de vinho de maneira tradicional há gerações. A propriedade é composta por 49 hectares de vinhas no coração de La Mancha. Produtores de vinho desde 1742, sendo que a casa principal existente, galpões, adega e jardins foram construídos no final do século 19. Manuel, Esperanza e Amparo Álvarez-Arenas, lideram desde 2002 a renovação do vinhedo e os conceitos vitivinícolas por trás dos vinhos Tinedo, procurando a expressão plena do potencial enológico do terroir. A fazenda Tinedo pratica a viticultura sustentável, excluindo o uso de herbicidas e produtos sintéticos. O objetivo é obter vinhos equilibrados e complexos através de um vinhedo que complete seu ciclo biológico.

Tinedo Cala N.2 2013 – elaborado com Tempranillo 85% e Graciano 15%, com  amadurecimento de 18 meses de maturação em barricas de carvalho francês de segundo uso. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi violáceo com muito brilho. Os aromas mostram cereja, morango, ameixa, tabaco e toques de canela e chocolate.   Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves e bem integrados ao frutado, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o chocolate se mostrando. Avaliação: 90/100 Pontos. Preço: R$ 119,00, na Adega Suiça. Observação: rótulo rende homenagens a Dulcinéia, a grande paixão de Dom Quixote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.