SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tierra Imperial Gran Reserva Tempranillo 2008

GE DIGITAL CAMERA

Bodegas Verduguez é uma empresa família (quarta geração), localizado na cidade de Villanueva de Alcardete, na parte oriental da província de Toledo, na fronteira com a província de Cuenca.  A adega foi fundada em 1950 sob o nome de Bodegas Verduguez e vendem  vinhos premium, vinhos varietais, vinhos orgânicos, vinhos espumantes e vinhos de mesa tradicionais. Em 1999 a empresa começou a expansão no exterior. O atual presidente, Miguel Angel Verduguez Morata, com um claro compromisso com a qualidade, começou a reestruturação da vinha,em 1994, substituindo as plantações tradicionais por várias novas castas tipicamente espanhóis e variedades estrangeiras (Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah) e jovens castas brancas (Macabeo, Sauvignon Blanc, Chardonnay ). Ao mesmo tempo, dedicou-se ao desenvolvimento de vinhos tintos e brancos ecológicos, respectivamente de variedades Airen e Tempranillo.

Tierra Imperial Gran Reserva Tempranillo 2008 – elaborado com 100% Tempranillo, com amadurecimento de 24 meses em barricas de carvalho, além de outros 36 meses em repouso nas caves. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram frutos vermelhos e negros, cedro, baunilha, eucalipto, toque floral,  compotas, especiarias, balsâmico e notas  tostadas. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos firmes, repetindo as sensações do olfato, com madeira correta e acidez equilibrada. Longo final frutado com o tostado se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 99,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.