SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tierra de Salta Malbec 2010

GE DIGITAL CAMERA

A Hess Family Estates é um grupo suiço que se dedica a produzir vinhos em 4 continentes. Sempre em busca dos terroirs perfeitos, o grupo busca produzir o estilo de vinho que melhor se adapta a cada região. Para isto ela busca sempre os melhores enólogos e sempre mantém qualidade sobre quantidade, usando a famosa precisão suiça na elaboração de ótimos rótulos. São sete adegas localizadas na Argentina (Amalaya, Colomé), Estados Unidos (Napa, Sonoma, Russian River), Austrália (Peter Lehman)e África do Sul (Glen Carlou).

Tierra de Salta Malbec 2010

Uva: 100% Malbec, produzida em  vinhedos localizados entre 1.600 e 2.200 metros de altitude.

Teor Alcoólico: 13,5%

Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, para 30% do vinho. O restante permaneceu em inox.

País: Argentina

Região: Cafayate e Alto Valle Calchaquí, Salta

Vinícola: Hess Family

Preço: R$ 57,00 na Bekaa, sendo R$ 40,00 para os membros do Bekaa Wine Club

Apresenta uma coloração rubi intensa, com halos violáceos. Os aromas mostram boa complexidade e média intensidade, com  frutado (ameixa, cereja), leve especiarias (alcaçuz), baunilha, leve chocolate  e toques de defumado. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos bem bem integrados ao frutado e em equilíbrio com a acidez e o álcool. Média persistência, com fruta e baunilha.

Avaliação: 87/100 Pontos

Observação: Mostra uma opulência maior em relação aos convencionais  Malbec  mendoncinos, sendo surpreendente pelo seu preço. Obteve 88 Pontos no Descorchados.


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.