SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tetramythos Mavro Kalavritino 2018

20210128_173529

A Tetramythos é fruto da iniciativa dos irmãos Aristos e Stathis Spanos, provenientes de uma família de viticultures das montanhas de Aegialia, em conjunto com o enólogo Panayiotis Papagiannopoulos, também natural desta região. Em 1999 eles se conheceram e fizeram seus primeiros vinhos, em seguida investiram em novos vinhedos e na vinícola que ficou pronta e opera desde de 2004. Os vinhedos da Tetramythos, localizados na região de Aegialia, estão situados entre 450 e 1000 metros de altitude e são cultivados de forma orgânica. As uvas plantadas são: Roditis, Malagousia, Sauvignon Blanc, Agiorgitiko, Black of Kalavryta, Merlot e Cabernet Sauvignon, recebendo a denominação de Vinho de Qualidade Produzido na Região Determinada de Patras (V.Q.P.R.D. de Patras).

Tetramythos Mavro Kalavritino 2018 – 100% Mavro Kalavritino, estagiou em grandes barris de carvalho de 5 mil litros por 4 meses. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram framboesa, cereja, amora, toque flora e leve tostadol. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez pontua l, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com o toque floral se mostrando. Avaliaçãio: 90/100 Pontos. Preço: R$115,00, no Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.