SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Terra de Lobos Rosé 2015

terra de lobos

Mais de 1100 hectares de terreno e uma tradição agrícola e vitivinícola, que ascende já a 200 anos, caracterizam esta propriedade que, desde 1775, se mantém na família Cruz Sobral. Pioneira em inovação tecnológica no Ribatejo, a quinta situada a poucos quilómetros de Almeirim acaba de sofrer nova remodelação na sua adega de 1817 (a primeira a vapor da região), uma aposta pela qualidade que sempre marcou a sua produção. Na margem esquerda do rio Tejo, as vinhas ocupam 140 hectares e possuem uma idade média de 30 anos, compondo-se sobretudo por típicas castas portuguesas: Fernão Pires, Castelão, Trincadeira e Touriga Nacional. Syrah, Merlot, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Alicante Bouchet foram as castas estrangeiras recentemente introduzidas, completando a área de exploração vitivinícola. Produz os vinhos Falcoaria, Capucho, Terra de Lobos, Quinta do Casal Branco e Espumante Monge.

Terra de Lobos Rosé 2015 – elaborado com Touriga Nacional (60%) e Syrah (40%), sem passagem por madeira. A coloração é de um cereja claro, com muito brilho. Os aromas mostram cereja, framboesa, morango e algo floral. Na boca apresenta taninos leves, alta acidez, que lhe confere frescor e leveza. Agradável final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 60,00, no Restaurante Don Léon. Acompanhou uma paella valenciana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.