SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tenuta Sant’Anna Cabernet Franc 2017

20191230_174451

Fundada no início dos anos 60, a Tenuta Sant’Anna foi uma das primeiras propriedades vitícolas adquiridas por Genagricola e, desde a década de 1970, amplia os limites da inovação. Imediatamente se destacou graças aos seus excelentes produtos e à tendência de preferir a vinificação de variedade única, de modo a trazer o melhor de cada uva. Equipada com a mais recente tecnologia, tornou-se um dos protagonistas mais proeminentes da cena vinícola italiana. A propriedade, situada a cerca de 50 km a leste de Veneza, cobre 150 hectares, 140 dos quais dedicados ao cultivo de videiras. Ele fica na fronteira entre a província de Treviso e a região de Friuli. O ano de 2015 marcou grandes mudanças para a Tenuta Sant’Anna e para a Genagricola: o objetivo era reposicionar estrategicamente as marcas do grupo. Para isso, Genagricola trouxe Riccardo Cottarella, um dos vinicultores mais respeitados e mais experientes da Itália , para contribuir com seu conhecimento especializado para a equipe de vinicultura e vinificação do grupo. O novo visual da Tenuta Sant’Anna não é uma simples remodelação gráfica; esses desenvolvimentos anunciam uma mudança estratégica de direção em direção a metas mais ambiciosas.

Tenuta Sant’Anna Cabernet Franc 2017 – elaborado com 100% Cabernet Franc, sem passagem por madeira. Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um rubi médio com toques violáceos e muito brilho. Os aromas mostram ameixa, menta e toques sutis de baunilha. Na boca apresenta corpo médio, taninos firmes, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Bom final frutado com a baunilha se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 54,90, na Vino Market.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.