SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Tenuta Colombarola Gandinaia Syrah 2015

GE DIGITAL CAMERA

A paixão pela viticultura da família Travini tem origens distantes. O bisavô e  homônimo do atual dono de Tenuta Colombarola, Vittorio Travini, já se dedicaram a ele no final do século XIX, nas vinhas perto da Torre Gandini, em Nibbiano, Piacenza, de propriedade da família há muitos anos. A Torre, da Idade Média, já pertencia ao Malvicini-Fontana e, no século XVIII ao Azzara, é um exemplo típico de fortaleza inexpugnável e, por poucas transformações sofridas, um protótipo com funções militares claras, para defender os “tesouros” da colinas circundantes. É com o mesmo espírito inalterável dos antepassados ​​que a família Travini gerencia a propriedade de Colombarola.

 

Tenuta Colombarola Gandinaia Syrah 2015 – elaborado com 100% Syrah, com rendimento médio de 700g por planta, sendo que uma parte das uvas (60 a 70%) são deixadas para apassitamento. Amadurecimento de 15 meses em tonéis de carvalho da Eslovênia. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e profundo, com muito brilho. Os aromas mostram cereja, morango, chocolate,  canela, tabaco, caramelo, passas, alcaçuz, eucalipto, frutas compotadas e toque floral. Na boca as sensações do olfato se repetem, mostrando um bom corpo, com taninos potentes e persistentes e acidez equilibrada, com boa complexidade. Longo final complexo de frutas, com um balsâmico se mostrando. Avaliação: 93/100 Pontos. Preço: R$ 149,90, na Vinum Day.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.