SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Suhindol Chardonnay & Traminer 2013

GE DIGITAL CAMERA

A vinícola Lovico é sucessora da primeira cooperativa vinícola dos Balcãs – e herdeira das vinhas mais velhas da região. Com o objetivo de construir uma vinícola, Marko Vachkov, em 1909, reuniu famílias de viticultores locais e enólogos às técnicas mais avançadas de vinicultura à época. Já nos anos 1920, a vinícola era líder do mercado na Bulgária. Nacionalizada em 1952, recebeu uma série de investimentos no período que se sucedeu e seguiu crescimento. Hoje, novamente privatizada, é a maior e mais renomada vinícola do país do Leste Europeu. A Vinícola Lovico Suhindol possui cerca de 300 hectares de vinhedos próprios na região, dentre os quais se destacam as castas Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Mavrud, Syrah, Cabernet Franc, Muscat, Sauvignon Blanc, entre outras, bem como a Gamza - uma casta emblemática autóctone do país.

Suhindol Chardonnay & Traminer 2013 – elaborado com Chardonnay e Traminer, com amadurecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo dourado claro, com muito brilho. Os aromas mostram damasco, ameixa amarela, carambola, toques de mel e algo floral. Na boca mostra frescor delicado, repetindo o olfativo potencializando a intensidade, com acidez pontual. Bom final com o toque floral se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 59,90, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.