SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft

GE DIGITAL CAMERA

A seleção de dezembro do Bekaa Wine Club Soft  apresenta um vinho da África do Sul e um vinho da Itália, oferecidos aos membros do clube a preços especiais,  com excelente custo/qualidade. Vamos aos vinhos.

A família Joubert adquiriru a propriedade de Klein Simonsvlei em 1898 e desde então cultiva uvas para vinho, inicialmente fornecendo para o Mercado local. Ela está estabelecida na região de Paarl, uma das principais regiões vitivinícolas em Western Cape, África do Sul, produzindo vinhos de qualidade. Em 1950, Daniel (Niel) Joubert assumiu a companhia e continuou melhorando a adega e os vinhedos. O sonho de engarrafar o próprio rótulo da família se realizou em 1994, com a abertura do Mercado sul-africano para exportação. As vinhas de cerca de 260 ha estão situadas no lado de Paarl da montanha de Simonsberg.

Niel Joubert Kleinkloof Sauvignon Blanc 2016 – elaborado com 100% Sauvignon Blanc, com  envelhecimento em tanques de inox. Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um amarelo palha com reflexos esverdeados, com muito brilho e transparência. Os aromas apresentam toques cítricos, maçã verde, carambola e maracujá. Leve toque mineral. Na boca as sensações olfativas se repetem, com toque de acidez que lhe confere um frescor  agradável. Agradável final com cítrico e leve mineralidade se mostrando. Avaliação: 88/00 Pontos. Preço: R$ 56,00.

 

A história da vinícola Terra Serena começa em 1881, quando Pietro Serena construiu a primeira destilaria da cidade, próximo à Crocettal, no Vêneto. Lá, o vinho era armazenado e vendido em barris de madeira. Tempos depois, após a segunda guerra, Adolfo Serena tomou o comando da companha em 1967, e a levou para Susegana. Três anos depois, quando seus filhos passaram a trabalhar com o pai, as grandes mudanças começaram. Há mais de 130 anos, a família Serena produz vinhos italianos com muita paixão, inovação e qualidade.

Costaross Espumante Grand Cuvèe Extra Dry – elaborado com Glera, Trebbiano e Verduzzo, pelo método Charmat. Teor Alcoólico de 11%. A coloração é de um amarela palha, com perlage fino e média persistência. Os aromas mostram damasco, pêssego, lichia e toque floral. Na boca apresenta uma boa acidez, delicadeza e frescor. Boa persistência com o damasco se mostrando. Avaliação: 88/00 Pontos. Preço: R$ 54,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.