SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Schwaderer Syrah/Viognier 2020

20210918_093806

Wine Schwaderer é uma vinicola artesanal  de baixa produção. As duas irmãs, Constanza e Mariane, iniciaram este pequeno e valioso projeto em 2015 e, desde a sua criação é notável: cada garrafa é feita com amor, de cada detalhe até o seu conteúdo. A propósito os detalhes são minuciosos, seus rótulos carregam estilo, elegância e um toque todo moderno. Cada garrafa é cuidadosamente elaborada a partir dos últimos detalhes e é a representação ousada de seu interior. O mais curioso é que as irmãs vieram de uma família que não teve como tradição a vitivinicultura, consideradas totalmente inovadoras e audaciosas com a proposta. Tal fato instigou Cony (apelido carinhoso de Constanza) a se formar em engenheira agronômica e realizar uma especialização em Enologia. Atualmente é conhecida como uma winemaker raiz, rebelde da vitivinicultura chilena. Constanza Schwaderer foi premiada como a melhor enóloga chilena em 2015 pelo círculo de cronistas gastronômicos do Chile.

Schwaderer Syrah/Viognier 2020 – elaborado com 85% Syrah e 15% Viognier, vinificadas juntas, em tanques de aço inox, sem passagem por carvalho, mantendo toda a tipicidade e frescor das uvas. Teor Alcoólico de 14,5%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram morango, amora, framboesa, pimenta-do-reino, toques florais, herbáceos e nuances de pedras molhadas. Na boca apresenta um bom corpo, taninos suaves, acidez equilibrada, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado com o floral se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 125,00, na Vinum Day.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.