SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Schwaderer Petit Verdot 2019

20210806_154735

Constanza Schwaderer elabora vinhos autorais. Ninguém na sua família jamais havia trabalhado no ramo vitivinícola. Então, ela teve que se dedicar e estudar muito. Finalmente formada Engenheira Agrônoma com especialização em Enologia, ela trabalhou em grandes indústrias antes de conseguir realizar seu sonho de fazer seus próprios vinhos. Em 2015 ela foi eleita a Melhor Enóloga do Chile pelo Círculo de Cronistas Gastronômicos. Dentre seus melhores momentos, ela mesma cita: “quando ganhei o Melhor Cabernet Sauvignon no Guia de Vinos de Chile 2005, quando ganhei o Melhor Pinot Noir da América do Sul no Austral Spectator 2006 e quando ganhei o Melhor Cabernet Sauvignon no LA CAV 2007”.Sua carreira solo começou em 2016, com o objetivo de criar vinhos que tenham tipicidade varietal, sejam harmônicos e, sobretudo, ideais para serem apreciados com a família e com os amigos.

Schwaderer Petit Verdot 2019 – elaborado com 100% Petit Verdot, com amadurecimento de 17 meses em barricas de carvalho francês. Álcool:14,5%. A coloração é de um púrpura profundo, intenso e brilhante. Os aromas mostram frutas negras, especiarias doces (baunilha e cravo), cacau, tabaco, flores secas e notas defumadas e minerais. Na boca apresenta um bom corpo, taninos suaves e bem integrados, acidez pontual, repetindo as sensações do olfato. Longo final frutado como toque mineral se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Preço: R$ 151,90, na Vinhos Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.