SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Schlumberger Grüner Veltliner Brut Klassic

20191228_211348

A Schlumberger é pioneira na produção de espumantes na Áustria, o chamado “Sekt” – nome que vem do latim Siccus [seco ou dry] e foi adotado na Alemanha no século XIX devido à proibição do termo champagne fora de sua região de origem na França. Sua produção segue o método tradicional champenoise.

A história da empresa familiar Schlumberger começa com Robert Alwin Schlumberger, nascido em 1814 em Stuttgart, que teve que desistir de seus estudos após a morte de seu pai e se tornou comerciante. Esta atividade levou-o a Reims, na França, na adega de champanhe Ruinart Pére et Fils, onde foi promovido a mestre da adega e depois gerente de produção. Ele então trouxe o processo para a Áustria, instituindo a 1º adega de espumantes do país.Desde 1842 produzem o elaborado espumante, seguindo o “Méthode traditionnelle” com o máximo cuidado. Sua participação na Feira Mundial de 1862 em Londres, colocou seu “Sparkling Vöslauer” na lista de vinhos da rainha. Em Viena, tornou-se fornecedor oficial da Corte Imperial.

Schlumberger Grüner Veltliner Brut Klassic – elaborado com  100% Grüner Veltliner (uva típica da Austria), produzido pelo m´todo tradicional,com amadurecimento de 24 meses sobre as borras. Teor Allcoólico de 12%. A coloração é de um amarelo palha, com tons verdeais. Perllafe fino e persistente. Os aromas mostram frutas cítricas e brancas maduras, notas minerais, florais e de especiarias, com algo picante. Na boca apresenta boa cremosidade, acidez marcante, com toques salinos e de limão siciliano. Bom final, com o toque picante se mostrando. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 99,90, na Vinum Day.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.