SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Sant’Ilia Cabernet Sauvignon 2012

GE DIGITAL CAMERA

Edoardo Miroglio é um enólogo italiano, que elaborava os fantásticos Barolos do renomado Luciano Sandrone. Em 2002, após anos de pesquisa, radicou-se na Bulgária, onde encontrou o terroir ideal para a produção da sua própria linha de vinhos. Os vinhedos estão situados em Elenovo (Thracian Valley), região que possui um microclima muito propício para a produção de tintos, com verões secos e de temperatura amena. O resultado deste trabalho vem sendo constantemente elogiado pela crítica internacional.

Sant’Ilia Cabernet Sauvignon 2012 – elaborado com 100% de Cabernet Sauvignon, com amadurecimento 3 meses em barricas de carvalho búlgaro.  Teor Alcoólico de 13%. A coloração é de um vermelho  púrpura com muito brilho. Os aromas mostram frutas vermelhas ( com destaque para cereja e framboesa), notas de pimenta preta, anis e algo floral. Na boca apresenta um bom corpo, repetindo as sensações do olfato, com taninos finos, acidez em equilíbrio e um leve adocicado. Bom final com o toque de anis se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos. Preço: R$ 59,90, na VinumDay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.