SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Santa Rita 120 Syrah 2017

 

20190405_205112

A vinícola Santa Rita está entre as vinícolas de mais prestígio e mais tradição no Chile. S anta Rita foi fundada em 1980 por Domingos Fernades Concha, que  introduziu uvas francesas no solo do Maípo e contratou enólogos da França. Nos meados dos anos 70, o vinho surgiu na propriedade da família Garcia Huidobro encabeçado por Vicente Garcia Huidobro que era genro de Don Domigos Fernandes. Em 1980 o grupo Claro e a empresa Owens Lllinois adquiriram a propriedade da Vila Santa Rita e 1988 o grupo Claro tomou o controle total da empresa. Atualmente o vinho Santa Rita é comercializado em mais de 75 países. A linha 120 tem uma história própria. Conta a lenda que em 1814, 120 patriotas que  que lutaram pela independência do Chile foram  abrigados na fazenda  Hacienda de Paine, após uma luta com soldados espanhóis. A dona da fazenda Dona Paula Jaracuemada defendeu estes homens, em homenagem a este fato histórico a Vina Santa Rita denominou uma de suas mais conhecidas linhas como o nome de 120.

 

Santa Rita 120 Syrah 2017 – elaborado com 100% Syrah, com discreta maturação em madeira. Teor Alcoólico de 13,2%. A coloração é de um rubi de boa intensidade, com bom brilho. Os aromas mostram  cereja, amora, ameixa,  toques de caramelo e baunilha. Na boca apresenta um corpo médio, taninos macios, bem integrados ao frutado, com acidez equilibrada e leve adocicado. Um bom final com o frutado em evidência. Avaliação: 88/100 Pontos. Oferecido pelo Paulo Sérgio, com Pizza comemorando seu aniversário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.