SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Santa Martina 2010

GE DIGITAL CAMERA 

A família Folonari trabalha no setor de produção de vinho, desde o final de 1700. Em 1912 Italo Folonari, o avô de Ambrogio Folonari, junto com seu irmão Francesco, comprou a empresa Ruffino, bem conhecido na época para o vinho Chianti, caracteristicamente embalados em seus fiascos de palha. Em 2000, Ambrogio deixou a Ruffino e, juntamente com seu filho, fundou a Ambrogio e Giovanni Folonari Estates, mantendo algumas das melhores terras. Desta forma, um grupo de empresas foram fundadas, em uma das melhores áreas de vinha daToscana: Tenuta di Nozzole e Tenute del Cabreo (in Chianti Classico), Tenuta Campo al Mare (Bolgheri) onde produz supertoscanos ,Tenuta  La Fuga (Montalcino), TorCalvano (Montepulciano) e Tenuta Vigne a Porrona (Maremma).

Santa Martina 2010

Uva: 40% Sangiovese, 20% Cabernet Sauvignon, 20% Merlot e 20% Syrah, das regiões de Chianti e Maremma 

Amadurecimento: :  12 meses em barricas de carvalho esloveno e por 3 anos em garrafa

Teor Alcóolico: 13,5%

País: Italia

Região: . Chianti, Toscana

Vinícola: Ambrogio e Giovanni Folonari Tenuti

Preço: R$ 49,00, na Celebrai Vinhos

Apresenta uma coloração vinho rubi intensa, com bom brilho. Os aromas mmostram frutas vermelhas (framboesa, ameixa,cereja), com especiarias,  notas florais e algo terroso. Na boca apresenta boa textura,corpo médio, repetindo as características do olfato, em meio a taninos macios e bem integrados. Agradável final frutado, com média persistência.

Avaliação: 87/100 Pontos

Observação: É um IGT Toscana Rosso, que mantém a base de Sangiovese, bem equilibrado com as outras castas. Um bom custo/qualidade


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.