SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Santa Carolina Demi Sec Sparkling Wine

20190104_152744

A Viña Santa Carolina foi construida entre 1877 e 1898, fundada por Luis Pereyra Cotapos. O nome foi uma homenagem a sua esposa,Carolina Iñiguez Vicuña. Para consolidar seu projeto, Cotapos convidou um grupo de três profissionais franceses, tendo à frente o enólogo Germain Bachelet, de Bordeaux. Paralelamente, convidou o arquiteto francês Emile Doyère para projetar e construir a área principal da vinícola, um depósito que com as condições ideais para o armazenamento de barris de carvalho, a fim de garantir o padrão do processo produtivo de vinhos. O resultado foi tão positivo que o armazém permanece intacto e funcionando até os dias de hoje. E mais, em 1973 foi declarado Monumento Nacional pela sua beleza arquitetônica e excelente estado de conservação. Esse depósito é a única construção remanescente no Chile, que foi construída usando a técnica de tijolos de ligação com uma base de argamassa (cal e ovos). Hoje a Viña Santa Carolina procura desenvolver os maiores padrões de tecnologia, não esquecendo o seu passado de tradição. Fica bem próximo ao centro de Santiago e é uma das mais visitadas pelos turistas.

Santa Carolina Demi Sec Sparkling Wine – elaborado com 100% Sauvignon Blanc, com segunda fermentação  realizada pelo Método Charmat, em tanques especiais de aço inox, sur lies (contato com as borras). Teor Alcoólico de 12,5%. A coloração é de um é de um amarelo palha com reflexos verdeais, com pequenas borbulhas e boa persistência. Os aromas mostram frutas cítricas, lichia ,carambola e leve floral. Na boca apresenta cremosidade, acidez pontual, que lhe confere frescor, repetindo as sensações do olfato. Agradável final com cítricos se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Oferta do Osvaldir Filho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.