SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Salton apresenta espumante da série Gerações

SALTON~1 

Dando continuidade ao projeto Salton Gerações, a vinícola acaba de lançar o espumante nature José “Bepi” Salton, feito com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%).  Elaborado pelo método Champenoise, o produto permaneceu em contato com as leveduras por quatro anos e chega para dar sequência à linha que presta homenagem aos líderes dos primeiros 100 anos da vinícola. O premiado espumante Antonio Domenico Salton, que antecedeu o lançamento, teve as últimas unidades enviadas na primeira quinzena de dezembro para comercialização em algumas lojas especializadas do País.
O Projeto Gerações, que estreou em 2012, baseia-se no conceito ‘O melhor da vida é passado de geração para geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos. “A linha faz referência aos homens que tiveram pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa, e que atuaram em áreas especificas, transmitindo experiências e ensinamentos, fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta Daniel Salton, presidente da vinícola.
O terceiro produto da linha homenageia o visionário “Bepi”, integrante da família que viu em São Paulo o local ideal para implantação de uma unidade da empresa. Trabalhador engajado e preocupado em ajudar ao próximo, foi responsável pela expansão da marca no Brasil.
Os vinhos e espumantes da linha Salton Gerações são produzidos com as melhores uvas, das safras de maior qualidade. Por este motivo, são produzidas garrafas limitadas – apenas 13 mil unidades de cada produto.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil, sendo referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano.
 

 


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.