SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Rukumilla 2008

20190522_111834

A Viña Rukumilla possui 5 hectares de vinhedos,  no Valle del Maipo, de manejo completamente orgânico. Foi fundada em 2000 pelo casal Andrés Costa e Angélica Grove, e produz um único vinho, o Rukumilla. Sua produção geralmente é limitada em 1.500 garrafas por safra. Rukumilla, palavra Mapuche para seios de ouro,  foi uma jovem de grande beleza que nasceu em Araucanía. Filha de um cacique indígena com uma mulher estrangeira, foi escolhida para nomear a vinícola por representar a combinação especial que só é possível obter ao mesclarmos o que cada um possui de melhor. Filosofia: viver a antiga tradição de produção de vinho com as próprias mãos, respeitando a matéria-prima, extraindo cada grão com o cuidado que merece, como uma experiência familiar que reúne gerações e amigos, todos a compartilhar com você um vinho orgânico cheio de sensações agradáveis.

Rukumilla 2008 – elaborado com 32% Syrah, 30% Cabernet Sauvignon, 23% Malbec e 15% Cabernet Franc, com envelhecimento por 24 meses em barricas novas de carvalho francês e mais 24 meses em caves. Sem filtração. Teor Alcoólico de 13,2%. A coloração é de um rubi claro, com muito brilho e boa transparência. Os aromas mostram frutas vermelhas, toques de pimenta, baunilha e algo de tostado. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos secos, leve amargor e madeira se destacando. Bom final com fruta e madeira. Avaliação: 91/100 Pontos. Preço: R$ 185,00, na Vinum Day. Foram elaboradas 1700 garrafas, sendo esta a de número 1419.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.