SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Rocca delle Macìe Vernaiolo 2015

GE DIGITAL CAMERA

Rocca delle Macie nasceu em 1973, quando o cineasta  Italo Zingarelli, decidiu realizar o sonho de sua vida através da compra do “Le Macie” , adega de 85 hectares, no coração de Chianti Classico. A  paixão passou para os filhos Sergio Italo, Sandra e Fabio. Em 1985, Sergio começou a trabalhar  com seu pai e em 1989, com sua esposa Daniela, que assumiu a liderança da empresa. Desde então, Sergio, com a ajuda de sua irmã Sandra, consolidou e desenvolveu a empresa. Simultaneamente, o irmão mais velho Fabio, um arquiteto, pessoalmente supervisionou a renovação do povoado de Fizzano e a nova adega da empresa, e seguirá nos próximos anos toda a restauração das várias propriedades. Hoje, a empresa tem cerca de 600ha, dos quais mais de 200 vinhas e 80 olivais, divididos entre os seis estados: Le Macie, Santo Afonso, Fizzano e Tavolelle no Chianti Classico, e Campomaccione Casamaria em Maremma na área de Morellino di Scansano.

Rocca delle Macìe Vernaiolo 2015 – elaborado com  85% Sangiovese e  15% Merlot. Teor Alcoólico de  13%. A  coloração é de um rubi intenso e brilhante, com boa transparência. Os aromas mostram cereja, framboesa, toques herbáceos e florais e um leve alcaçuz. Na boca apresenta taninos suaves, bem integrados ao frutado que se repete, leve acidez. Um agradável final frutado com o toque de alcaçuz se mostrando. Avaliação: 89/100 Pontos.  Presente do Samir Barcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.