SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Ridge Three Valleys 2011

GE DIGITAL CAMERA

Ridge Vineyards é uma adega californiana especializada emvinhos  premium de Cabernet Sauvignon , Zinfandel , e Chardonnay. As instalações da adega original estão localizados a uma altitude de 700 m, em Monte Bello  (Santa Clara) , na Santa Cruz Mountains  (sul de Los Altos), e oeste de Cupertino, Califórnia . As outras instalações da adega de Ridge estão em Lytton , no Dry Creek Valley AVA , Sonoma County .   Embora Ridge Vineyards tenha sido fundada no início dos anos 1960, a produção de vinho em Monte Bello tem uma história muito mais antiga. Vinhas foram plantadas pela primeira vez em Monte Bello Ridge  por Osea Perrone, um médico imigrante italiano , em 1885. O primeiro vinho Monte Bello foi produzido em 1892. A vinha em Monte Bello passou pelas mãos de vários enólogos amadores até que foi comprado em 1959 por David Bennion , Charles Rosen , Hewitt guindaste , e Howard Zeidler , todos os engenheiros do Stanford Research Institute (SRI) . Ridge Vineyards produziu o seu primeiro vinho  comercial, o Monte Bello Cabernet Sauvignon, em 1962. Em 1987  a Ridge Vineyards foi adquirida por uma empresa japonesa, a Otsuka EUA, uma subsidiária da Otsuka Pharmaceutical Co Ltd , produtora de bebidas nutricionais e outros produtos farmacêuticos operando um centro de vinificação experimental perto de Fuji, no Japão. A reputação internacional do vinho Monte Bello produzido por Ridge Vineyards foi estabelecida quando alcançou o quinto lugar no “Julgamento de Paris” , contra nove outros vinhos franceses e da Califórnia. Monte Bello Cabernet Sauvignon foi aclamado em competições subseqüentes, incluindo o julgamento de Paris 30th Anniversary , a reanálise no 30º aniversário dos mesmos vinhos tintos avaliados em 1976. Nesta prova , realizada simultaneamente nos EUA e no Reino Unido, os juízes de ambos os países classificaram o Ridge Monte Bello em primeiro lugar entre os vinhos julgados. Em 1991, Ridge Vineyards comprou a vinha Lytton,  no Vale AVA Dry Creek . Práticas orgânicas foram introduzidas e os primeiros vinhedos foram certificados em 2011. Hoje é o maior produtor de uvas cultivados organicamente em Sonoma County, e na denominação Santa Cruz Mountains.  Em 2014 Ridge Vineyards foi eleita a melhor adega na América .

Ridge Three Valleys 2011 – elaborado com 65% Zinfandel (de  três vinhedos distintos), 20% Petit Syrah, 9% Carignam, 3% Mataro, 2% Alicante Bouschet e 1% Grenache, de vinhedos orgânicos. Amadurecimento de 10 meses em carvalho, sendo 10% novos, 32% de 1 e 2 anos e 58% de 3 a 6 anos. Teor Alcoólico de 13,8%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram framboesa, cereja, amora, anis, algo picante, baunilha e algo balsâmico. Na boca as sensações do olfato se repetem, num ótimo corpo, suculento, com taninos suaves e bem integrados, acidez equilibrada e toque adocicado. Longo final com o frutado e a baunilha se mostrando. Avaliação: 92/100 Pontos. Um presente do Dr. Alexandre Parma. Observação: obteve 91 pontos Wine Enthusiast.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.