SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Renacer Milamore 2015

20180915_161244

Bodega Renacer é uma vinícola familiar que foi projetada para a produção de vinhos de alta qualidade, com a filosofia de ser especialista na principal variedade da Argentina, o Malbec. Construída em 2001 em Perdriel, Luján de Cuyo – Mendoza, a vinícola tem capacidade de 1,8 milhão de litros distribuídos em tanques de aço inox, cubas de cimento e barris de carvalho.A adega tem vinhas antigas, algumas com mais de 90 anos, com rendimentos que não excedem 6 toneladas por hectare. As vinhas estão localizadas em Valle de Uco, Perdriel e Lunlunta, todas acima de 850 metros acima do nível do mar. A combinação destes diferentes terroirs permite-lhe obter o melhor de cada área, conseguindo vinhos de grande cor, tipicidade e expressão frutada. A vinícola está sob a tutela de Alberto Antonini, um dos mais conhecidos produtores de vinho do mundo, e do mendocino Marcelo Casazza, um grande conhecedor dos terroirs de Malbec. Ambos geraram grandes sinergias produzindo vinhos que são exportados para mais de 46 países.

Renacer Milamore 2015 – elaborado com 45% Malbec, 40% Cabernet Sauvignon, 10% Bonarda e 5% Cabernet Franc, secos e vinificados no estilo Amarone. As uvas são provenientes de vinhas de mais de 50 anos localizadas em três vinhedos de alta altitude distintos da região de Mendoza, na Argentina. As uvas são secas sobre as videiras (appassimento), até que perdem 1/3 do seu peso. . A fermentação alcoólica é feita com leveduras nativas, durante 90 dias, em tanques de aço inoxidável, a temperatura de 27ºC.  Após a fermentação, o vinho é envelhecido em novas barricas francesas durante 12 meses. Teor Alcoólico de 14%. A coloração é de um rubi intenso e brilhante. Os aromas mostram amora, figo, algo de mel e notas de café. Na boca apresenta um volume médio, com taninos e acidez equilibrados, toque adocicado e algo de torrado que se mantém no bom final, com um equilíbrio refrescante, no estilo Amarone. . Avaliação: 91/100 Pontos.Preço: R$ 219,90, na Vinhos Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.