SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Real Lavrador 2015

20190605_114829

A Adega Cooperativa de Redondo, no Alentejo, foi  fundada, em 1956, por um grupo de 14 viticultores. Confirmado o potencial vínico do Alentejo na década de 80, foi também neste período que a adega iniciou uma franca expansão, visível no aumento da produção e estruturas a ela associadas. Hoje, a Adega é um dos maiores produtores de vinho da Região do Alentejo, congregando cerca de duas centenas de produtores, ou seja, cerca de 95% da sub-região do Redondo. A Adega Cooperativa de Redondo é um caso de raro sucesso no panorama vitivinícola português, com uma produção global de 14 a 19 milhões de garrafas/ano, todas elas com o selo de qualidade do enólogo Pedro Hipólito, que há 15 anos é o responsável da enologia desta Adega Cooperativa, e uma capacidade de transformação de matéria prima superior a 15 milhões quilos de uva. Atualmente, as exportações representam cerca de 15% das vendas globais, com os principais mercados, incluindo França, Brasil, Reino Unido, China, Alemanha, Japão, Suíça, Luxemburgo, Angola, Moçambique e os Estados Unidos. Nos últimos anos, os mais recentes investimentos em diversas áreas, fez com que a Adega Cooperativa de Redondo reforçasse a já de si excelente relação preço-qualidade dos seus produtos, daí que a exemplo da Porta da Ravessa( Reserva ,Colheita Especial) e ainda o Rose, marcas como Anta da Serra,  Real Lavrador, Maré Viva, ,Latitude, Longitude, Terra d’Ossa  e os  ARs ( Reserva, Touriga Nacional e Triplo) sejam referências de mercado, nos segmentos respectivos.

Real Lavrador 2015 – elaborado com Castelão, Trincadeira e Aragonez, sem indicação de passagem por madeira. Teor Alcoólico de 12,8% A coloração é de um granada médio e brilhante. Os aromas mostram cereja, framboesa, ameixa, amora, especiarias e toques florais. Na boca apresenta médio corpo, com taninos suaves, acidez equilibrada, boa textura, repetindo as sensações do olfato.  Bom final frutado, com o toque floral se mostrando. Avaliação: 87/100 Pontos. Preço: R$ 38,50, na Imigrantes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.