SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

By Quinta do Judeu 2008

GE DIGITAL CAMERA

A Quinta do Judeu foi adquirida pela família Alves de Carvalho em 1932, com a qual se mantém até hoje. Recentemente remodelada, a Quinta do Judeu possui um centro de vinificação de excelência, que concilia a mais moderna tecnologia disponível para a elaboração de vinhos de extrema qualidade com práticas tradicionais, como a pisa das uvas por homens em lagares de granito. A Quinta do Judeu possui 3 Quintas na Região Demarcada do Douro, totalizando 27 hectares de vinhas, tradicionais e mecanizadas e apenas com castas nativas durienses.Na Sub-Região do Cima Corgo estão as Quintas do Judeu Canelas e Covelinhas e na Sub-Região do Baixo Corgo encontra-se a Quinta do Judeu Corgo.

By Quinta do Judeu 2008

Uva: 30% Touriga Nacional, 30% Touriga Franca, 20% Tinta Roriz, 10% Tinta Barroca e 10% Tinta Amarela, das vinhas

velhas da Quinta do Judeu-Covelinhas, com idade de até 85 anos

Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês, sem filtração

Teor Alcóolico: 14%

País: Portugal

Região: Douro

Vinícola: Quinta do Judeu

Preço: R$ 85,10, no Vinho Reserva

A coloração é de um rubi escuro com bordas violáceas. Os aromas mostram fruta preta, compota de frutas, pimenta, caramelo e toque floral. Na boca apresenta um bom corpo, com taninos se mostrando e bem integrados às frutas e à acidez pontual. Um doce caramelado se destaca, mantendo-se no final com fruta e madeira.

Avaliação: 90/100 Pontos

Observação: a origem do seu nome resultado da existência de uma estátua de um Judeu romano no seu telhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.