SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Quinta do Ameal Bico Amarelo 2018

20200910_153051

A Quinta do Ameal é uma pequena e antiga propriedade que existe desde 1710, localizada no Vale do Lima, na região do Vinho Verde, em Portugal. No ano de 1990, Pedro Araújo Ramos adquiriu a Quinta do Ameal e mantém intacta a propriedade histórica. Pedro Araújo tem vinho no DNA, pois é bisneto de Adriano Ramos Pinto, o grande nome do Vinho do Porto. Desde 2005 os vinhos Ameal são feitos com uvas orgânicas. Não utilizam herbicidas, pesticidas sintéticos nem fertilizantes químicos. É dada especial atenção às intervenções no solo, e mais importante que isso é a atitude pró-ativa de gestão na compreensão do ecossistema e o esforço para obter um equilíbrio natural para as vinhas. Adquirida, em 2019, pelo grupo Esporão, a propriedade de 30 hectares foi uma das primeiras a se dedicar à casta Loureiro, explorando todo o potencial da variedade na região dos Vinhos Verdes.

Quinta do Ameal Bico Amarelo 2018 – elaborado com 20% Alvarinho, 60% Loureiro, 20% Avesso, com maturação de 3 a 6 meses em cuba de inox com removimento regular de borras finas. Teor Alcoólico de 12%. A coloração é citríno, límpido e brilhante. Os aromas mostram pomelo, limão siciliano e notas de flores brancas. Na boca as sensações do olfato se repetem, apresentando-se muito leve, acidez pontual e altamente refrescante, com leve toque efervescente. Agradável final com toque mineral se mostrando.  Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 68,90, na Vino Mundi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.