SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Quinta das Amoras 2016

20190112_104758

A Casa Santos Lima é uma empresa familiar que se dedica à produção, engarrafamento e comercialização de vinhos portugueses. Trabalha diretamente ou indiretamente nas regiões de Lisboa, Algarve, Alentejo, Douro e Vinhos Verdes. Desta forma e a partir de cerca de 400 hectares de vinha, a empresa produz vinhos conhecidos pela sua excelente relação qualidade/preço e exporta cerca de 90% da sua produção total para perto de 50 países nos 5 continentes. A Casa Santos Lima é também o maior produtor de “Vinho Regional Lisboa” e “DOC Alenquer” e nos últimos anos tem sido um dos mais premiados produtores portugueses nas principais competições nacionais e internacionais de vinhos. A Casa Santos Lima conta com um portfólio muito alargado de vinho, produzindo todos os anos e em 5 regiões diferentes vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, frisantes, leves e colheitas tardias. Este variado leque de opções permite à empresa grande dinamismo no mercado nacional e internacional e tem permitido um crescimento constante ano após ano. Neste momento a Casa Santos Lima é responsável pela produção de cerca de 40% de todo o vinho certificado da Região de Lisboa e é um dos principais exportadores de vinho português.

A 40 km a norte da cidade de Lisboa encontra-se a Quinta das Amoras. A Quinta deve seu nome aos arbustos de amora selvagem (Amoras) que fornecem um depósito natural em torno da propriedade. As vinhas beneficiam da influência do Oceano Atlântico, mas são protegidas pelas colinas ao longo da costa contra os ventos fortes. As vinhas têm entre 25 e 30 anos e crescem em uma superfície de argila e ardósia.

Quinta das Amoras 2016 – elaborado com  Castelão, Camarate, Tinta Miuda e Touriga Nacional, com amadurecimento de 4 meses em barris de carvalho português de 250 litros. Teor Alcoólico de  13%. A coloração é de um rubi médio com muito brilho. Os aromas mostram morango,  groselha, amora, cereja, baunilha e notas de carvalho. Na boca apresenta um corpo médio, com taninos suaves, acidez pontual repetindo frutado do olfato.  Agradável final com a madeira se mostrando. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 27,99, no Tonin Supermercados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.