SOBRE
Osvaldir Castro
Biólogo e Winemaker, ministrando cursos e palestras sobre Vinho (como hobby) e participando de várias confrarias onde, com os amigos, compartilha e troca informações referentes ao tema. Lema: como bom enófilo, Diante de decisões, tomo o vinho.

Quantum Classic Ruby Red 2012

GE DIGITAL CAMERA

Du Toitskloof Winery foi estabelecida por seis produtores de vinho como uma cooperativa em 1962. Hoje têm 22 membros cujos vinhedos estão todos dentro de um raio 10 quilômetros da adega. Está localizado perto da cidade de Rawsonville no vale do Rio Breede. Os solos da região são pedregosos e ideais para o cultivo das uvas. DTK possui vinhos premiados conhecidos por sua excelente qualidade a preços acessíveis, e nos últimos cinco anos foi avaliada pela revista Wine, por três vezes, como a vinícola sul-africana que oferece os melhores vinhos custo x benefício. A DTK produz cerca de 10 milhões de litros de vinho por ano, de 13.500 toneladas de uvas, das quais 60% são brancas e 40% são tintas. As uvas brancas mais cultivadas são Sauvignon Blanc, seguido pela Chardonnay, Chenin Blanc e Semillon. E as tintas são Cabernet Sauvignon, Shiraz, Merlot e Pinotage.

Quantum Classic Ruby Red 2012 – elaborado com as castas Pinotage, Merlot e Ruby Cabernet (cruzamento das uvas Cabernet com a Carignan). Passou 6 meses em carvalho e mais 6 meses na garrafa. Teor Alcoólico de 14,0%. A coloração é rubi, com nuances cereja e muito brilho. Os aromas mostram boa nitidez, com frutas vermelhas (morango, cereja), azeitona, caramelo, chocolate e mel.  Na boca apresenta um corpo médio, com taninos macios, leve adstrigência e adocicado. Um bom final, com chocolate e mel. Avaliação: 88/100 Pontos. Preço: R$ 74,00, no Restaurante do Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida. Acompanhou Maminha assada ao molho madeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.